X

Enviada com sucesso, aguarde a secretaria entra em contato com voce!

X
X

Historico


 


1992

     Djanira Gomes decidiu alfabetizar crianças em sua residência localizada no bairro Bela Vista na cidade de São Miguel dos Campos. Não demorou muito a garagem de sua casa já não era suficiente para a quantidade de crianças que surgiram para estudar e nem poderia cuidar de tantas sozinha, decidindo desta forma trazer suas filhas - Djane e Diéjna - para ajudá-la, a exemplo de sua irmã mais velha Adeilde - na cidade de Maribondo/AL, bem como Anizete, a irmã mais nova que alguns anos depois também fundou uma escola em Arapiraca/AL.




1994

        Em alguns meses seu esposo, Ademar Luciano construiu um prédio - com duas salas, banheiro e um pátio aberto para as crianças brincarem ao ar livre, no bairro Humberto Alves. Na ocasião sua filha Diéjna Gomes, que estava concluindo o curso de Magistério, ficou responsável pela recém criada Escola A Caminho da Vida, que escolheu como tema o versículo de Provérbios 22:6 “Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele”, auxiliando também Djane e posteriormente Derlania Gomes.




 


1998
Ano após ano a Escola se consolidava com um trabalho de qualidade, crescendo em quantidade de profissionais (professoras e auxiliares) e em espaço, devido a necessidade eram construídas novas salas e agregados novos colaboradores.


2000
 

        Diejna trouxe para a equipe seu esposo – Anderson Araujo, agregando assim uma nova visão organizacional e administrativa. Em 2005, Anderson Araújo assume definitivamente a gestão administrativa da escola.











2006



        Com a mudança na legislação educacional e o ensino fundamental de 9 anos, a escola decidiu dar um passo a frente e incluir o Ensino Fundamental além da já ofertada Educação Infantil, dando início a uma jornada de documentos e adequações às exigências legais. Contudo, as cinco salas existentes não eram mais suficientes para atender um público crescente e o espaço de pouco mais de 200 m² tornava-se cada vez mais incômodo nos horários de intervalo.







2007

A direção decidiu buscar um novo espaço, mais amplo e confortável para seus alunos e colaboradores, dando inicio a negociação de um prédio no centro da cidade.


2008 a 2009



        Isso permitiu que a Escola estivesse funcionando também em dois locais, no prédio antigo (bairro Humberto Alves) e no novo prédio (Centro) até o ano de 2009.










2010




        Com seu novo espaço já estruturado, a direção decidiu trazer todos os alunos para um único local, o prédio do centro da cidade que dispõe de 1.140 m² de área total, e mais de 1.250 m² de área construída, a fim de administrar melhor e oferecer um bom espaço e acomodações de forma igual para seus alunos..










2013

A Escola de Educação Básica A Caminho da Vida oferta o ensino do Maternal 1 (crianças com 2 anos de idade) da Creche - Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental. Mantendo uma equipe média de 32 colaboradores; dispões de salas climatizadas, quadra esportiva, playground infantil, sala multimídia para aulas de informática e projeções, jardim, pátio coberto, cantina, cozinha, almoxarifados diversos, secretaria, diretoria, coordenação e sala de professores.


2014

        Neste ano A Escola de Educação Básica A Caminho da Vida continuou ampliando a oferta até 1º ano do Ensino Médio. A equipe então passou a 43 colaboradores e manteve a estrutura que já dispunha.


2016


        Neste ano, completando 25 anos de atuação, uma nova imagem foi trazida. Agora Colégio A Caminho da Vida, com maior maturidade, conhecimento e uma visão ampla, o Caminho da Vida forma sua primeira turma de Ensino Médio com alunos que estudam desde os 02 anos de idade - o que só vem a demonstrar o quanto o Colégio está preocupado em fazer um bom trabalho em todas as esferas de sua atuação. Mas não fica somente por aqui! Iniciou-se também a construção do anexo com piscinas, quadra poliesportiva, salas de aula e salão de festas num espaço ao lado do Colégio, bem como a observancia às normas de acessibilidade do MEC para início  de um polo de Faculdade. Em breve teremos muitas outras novidades!



Para mais informações entre em contato através do telefone: (82) 3271-2122